oliveira da eurídice

oliveira da eurídice

Tuesday, May 25, 2010

SEM MEDO


disse-me a oliveira.


- Mas não é um blogue político, oliveira. Já sabes depois como é, as pessoas falam, dizem coisas, não compreendem, ficas triste.
- Isso é problema meu. Além disso, tudo é política hoje em dia e eu não tenho medo de ninguém e defendo os meus ideais e luto por aquilo que acho justo e contra o que é injusto e este é o meu quintal e o meu blogue e já quase não choro quando leio os bichos do Torga. E se pusesses o computador aqui à janela nem precisava de te pedir isto. 
- Só estou a tentar explicar-te que já cá ando há mais tempo que tu e sei do que falo. Não quero ver-te triste e...
- Então não tenhas medo que eu também não.





On sera pas completement hypochrites.

11 comments:

R said...

olha que a tua oliveira sabe o que quer... e está bem que está sossegadinha lá no quintal, mas não lhe escapa nada, hem?

oliveira da eurídice said...

nada! uma pessoa a pensar que dentro do vaso, ao menos, estão protegidas...mentira. Isto das internetes é pior que ter avós politicamente engajados.

R said...

os avós, minha cara, e as oliveiras, sobretudo as oliveiras, já não são como dantes. umas sabidas. mas pensantes, ao menos, que tenho ouvido de cada árvore mais desvairada... tens sorte.

APS said...

Não posso deixar de me congratular com a agudeza e perspicácia da oliveira da eurídice. Qualidades que funcionam, até, em relação a um "soixante-huitard" que, felizmente,mantém a coerência, o vigor no pensamento e palavras, e os ideais de solidariedade.

oliveira da eurídice said...

A oliveira agradece o elogio, quase sem expressão, sóbria, demasiado, e com alguma inquietação. Acho que a assustei.
Esta é a parte mais engraçada de se ser jovem e inconsequente: estamos mortos de medo, todo a gente percebe que estamos mortos de medo, e mesmo assim vivemos.
E os soixant-huitard...têm duas grandes vantagens: as meninas adoram e irritam a Dona Paciência com profundidade significativa. "Esses bandidos".

Anonymous said...

Perante a perspectiva de cavacos que não são nobres nem alegres, por que razão não apoiar uma oliveira quintalina à Presidência?

olobobom

oliveira da eurídice said...

Embora esteja encantada com o mote "oliveira quintalina à Presidência", gelou-se-lhe a seiva no tronco com a perspectiva da coisa. Ela diz que não, que o mais longe que vai na política é aceitar um espaço para uma associação cultural, caso a Câmara se lembre de o ceder. E não garante que não faça campanha contra o dito, se assim tiver de ser.

oliveira da eurídice said...
This comment has been removed by the author.
Anonymous said...

E nos tempos que correm nem sei se a ideia da associação cultural é muito boa... A camara ainda lhe cedia um espaço na Quinta da Cabrinha e depois lá tinha de ir ela mais o Sr. Ataxerxes, a Violeta, a Aurora, os vasos, etc pela encosta abaixo, todos os dias, à chuva e ao sol...Ía ser uma grande maçada...e com riscos de ter de ceder ao politicamente correcto...
O que ela faz de melhor é continuar a gritar bem alto a favor dos pobres e oprimidos mas no seu quintal porque os meios de que dispõem para o fazer, hoje, já não são nada do que eram dantes...

Glinda, a bruxa boa do norte

oliveira da eurídice said...

Mas que riqueza, este blog!
Temos um poeta, um lobo bom (eu tenho um mau e não tenho medo de o usar!) e agora uma bruxa boa, do norte, ainda por cima! Do norte das beiras ou do norte minhoto? A oliveira faz uns 's' apicais que levariam à certa qualquer beirão.
Na Quinta da Cabrinha era muito aborrecido, de facto. Estava a pensar no MARIAPIENSE, mesmo em frente à minha porta, era só uma questão de atravessar a rua. Mas com políticos a gente nunca sabe, nunca fiando.
A ASSOCIAÇÃO CULTURAL QUINTALENSE OLIVEIRENSE MARIAPIENSE é, por entusiasmos alheios (e alheiros, que gostamos muito cá em casa com ovos mexidos), já uma realidade.
Ordem de trabalhos a anunciar, bem como propostas desviantes, indignações varias e exigências múltiplas.
Obrigada a todos!
Que esta iniciativa dê azeitonas!

Anonymous said...

Azeitonas que dêem azeite para iluminar as ideias boas das cabeças boas como a da tua oliveira...

Glinda,BBN